Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 07, 2017

Garota de programa é presa suspeita de comandar esquema de furtos a residências no interior de SP


Segundo delegado seccional de Sorocaba, investigação chegou ao trio após quatro meses de trabalho. Grupo ostentava vida de luxo nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, Bruna planejava os crimes com outros dois amigos (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Segundo a Polícia Civil, Bruna planejava os crimes com outros dois amigos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo a Polícia Civil, Bruna planejava os crimes com outros dois amigos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma jovem de 22 anos foi presa pela Polícia Civil em Sorocaba (SP) suspeita de organizar uma série de furtos a casas de alto padrão na região. Ela e dois amigos foram detidos na madrugada desta quinta-feira (6).
De acordo com o delegado seccional, Marcelo Carriel, o trabalho de investigação durou cerca de quatro meses. Os criminosos tinham como alvo casas vazias, onde conseguiam furtar joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro. A defesa dos suspeitos não foi localizada.
"Eles tocavam a campainha, viam que não tinha ninguém e arrombavam, ou até pulavam os muros. Em alguns casos, suspeitamos que pessoas que conheciam a família passavam informações privilegiadas, porque iam direto no que tinham interesse: pertences caros", explica.
Garota de programa é presa suspeita de comandar esquema de furtos a residências
Garota de programa é presa suspeita de comandar esquema de furtos a residências
Os investigadores monitoraram as redes sociais de Bruna Antunes Aguilar, de 22 anos, que é garota de programa, e de dois amigos: Robson da Silva Aguiar, 18, e Bruno Felipe da Silva, de 19 anos. O trio ostentava uma vida de luxo na internet, postando fotos em boates com bebidas caras.
Após um mandado de prisão preventiva, os policiais foram até a casa da jovem e encontraram parte dos objetos furtados, além de duas armas. O restante de itens havia sido escondido nas casas dos comparsas, inclusive uma moto, um carro e R$ 80 mil em dinheiro.
Polícia acredita que jovem postava fotos nas redes sociais com produtos que furtava (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Polícia acredita que jovem postava fotos nas redes sociais com produtos que furtava (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia acredita que jovem postava fotos nas redes sociais com produtos que furtava (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
"Ela mantinha a atividade com os dois [amigos] paralela com os programas. Então ela não roubava os clientes, mas tinha uma vida de ostentação, possivelmente com a renda obtida pela venda de todos os objetos", diz o delegado.
Ainda segundo o delegado, sete furtos foram confirmados em Sorocaba, Capela do Alto e Tatuí, e os investigadores tentam identificar a participação dos criminosos em outras ações flagradas por câmeras de segurança.
Bruna deve responder por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e furto. Os amigos vão responder por furto e associação criminosa.
As joias e aparelhos apreendidos estão no 3 distrito policial de Sorocaba e apenas algumas vítimas prestaram depoimentos.
Bruna e os comparsas foram detidos e apresentados hoje em Sorocaba (Foto: Carlos Dias/G1) Bruna e os comparsas foram detidos e apresentados hoje em Sorocaba (Foto: Carlos Dias/G1)
Bruna e os comparsas foram detidos e apresentados hoje em Sorocaba (Foto: Carlos Dias/G1)
Amigos da jovem foram detidos em Sorocaba por suspeita de participação nos furtos (Foto: Carlos Dias/G1) Amigos da jovem foram detidos em Sorocaba por suspeita de participação nos furtos (Foto: Carlos Dias/G1)
Amigos da jovem foram detidos em Sorocaba por suspeita de participação nos furtos (Foto: Carlos Dias/G1)
Alguns objetos furtados na região de Sorocaba foram recuperados pelos investigadores (Foto: Carlos Dias/G1) Alguns objetos furtados na região de Sorocaba foram recuperados pelos investigadores (Foto: Carlos Dias/G1)
Alguns objetos furtados na região de Sorocaba foram recuperados pelos investigadores (Foto: Carlos Dias/G1)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...