Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 07, 2017

Joesley diz que foi alertado por Geddel sobre sala 'antigrampo' de Temer

Resultado de imagem para Joesley diz que foi alertado por Geddel sobre sala 'antigrampo' de Temer

Empresário afirmou à PF que, diante da 'dica', optou por gravar conversa com presidente com gravador 'emborrachado' para evitar interferência de sinais eletromagnéticos e detector de metal. 


 

Trecho do depoimento de Joesley Batista à Polícia Federal (Foto: Reprodução/PF).
 
Em depoimento à Polícia Federal, o empresário Joesley Batista afirmou que foi avisado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima de que o presidente Michel Temer utilizava uma sala “antigrampo” para tratar de assuntos "mais sensíveis". 
 
Procurado, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência informou que não irá se manifestar sobre o assunto. 
O G1 procurou a defesa de Geddel Vieira Lima e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem. 
 
No depoimento, de 16 de junho deste ano, Joesley detalhou aos policiais a escolha do aparelho utilizado para gravar o encontro com Temer, que ocorreu em 7 de março. 
 
No diálogo, ele diz que "zerou pendências" com o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e que está "de bem" com o peemedebista, que está preso em Curitiba. 
Neste momento, Temer diz ao empresário: "tem que manter isso"
Joesley disse ao Ministério Público que Temer deu aval para que ele comprasse o silêncio de Cunha, para que o ex-deputado não fizesse delação premiada. 
 
O empresário também narrou, além da obstrução de justiça, uma sequência de crimes como suborno de procuradores e compra de informações privilegiadas. 
 
Segundo a Procuradoria Geral da República, a conversa mostra que Temer deu "anuência" para que o empresário pagasse propina ao peemedebista para mantê-lo em silêncio e não o delatasse. 
 
À Polícia Federal, o empresário disse que optou por usar um gravador "emborrachado" por acreditar que o aparelho funcionaria em um ambiente com bloqueador de sinal eletromagnético e que "passaria desapercebido" por detectores de metal. 
 
No depoimento, Joesley afirmou que o encontro de 7 de março ocorreu em uma sala no subsolo do Palácio do Jaburu "situada depois da área de serviço e ao lado da garagem". 
 
Segundo o empresário, que relatou ter tido pelos menos outros cinco encontros com o presidente, foi a primeira vez que os dois conversaram nesta sala. 
Nas outras ocasiões, disse, as conversas que tiveram foram na sala de estar do Jaburu.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...