Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 17, 2017

CARDEAIS ACONSELHAM O PAPA JÚLIO III PERMITIR A LEITURA DA BÍBLIA O MÍNIMO POSSÍVEL


Por Valter Desiderio Barreto.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8: 32.

Não existe maior prova de amor de alguém que diz amar o seu próximo, do que esse alguém, se esforçar o máximo possível, para convencer o seu próximo a abandonar as falsas doutrinas, vãs filosofias e dogmas, pregadas pelos falsos líderes religiosos que comandam as religiões criadas por eles mesmo no mundo, para enganar pessoas desprovidas de um aprofundado conhecimento das Escrituras Sagradas, fazendo essas pessoas se afastarem de Deus como faz o Vaticano e diversas religiões, inclusive algumas que se identificam como "evangélica", tornando-se rebeldes e incrédulos aos seus mandamentos, afastando-se do caminho que nos conduz a vida eterna, que é só através de Jesus Cristo. 

Como prova do que estou afirmando aqui, leiam a seguir, um documento comprometedor das intenções dos chefes da seita do Vaticano que eles chamam de "igreja católica" em relação a leitura da Bíblia Sagrada.

Na Biblioteca Nacional de Paris, encontra-se um documento de bastante interesse para todos os que andam em busca da verdade. 

Trata-se de uma epístola dirigida pelos cardeais ao Papa Júlio III, depois de sua eleição ao trono pontifício, em 1550. Contém os seguintes parágrafos:

“De todos os conselhos que podemos oferecer a Vossa Santidade, guardamos o mais importante para o último lugar. 

É preciso conservar a máxima vigilância, e empregar todo o esforço possível, sobre o assunto da leitura da Bíblia Sagrada, que devia ser permitida o menos possível, especialmente na língua comum, em todos os países sob nossa jurisdição. 

Segundo o costume, leiam-se os trechos indicados na celebração da missa – e não seja permitido alguém ler mais. 

Contanto que o povo fique contente com este pouco, os vossos interesses prosperarão; mas logo que o povo tiver interesse em ler mais, os vossos interesses começarão a diminuir”.

Este é o livro que, mais do que qualquer outro tem promovido os tumultos e as desordens, pelos quais estamos quase perdidos.

Realmente, se fizer um exame e se comparar diligentemente os ensinos da Bíblia com a prática da nossa igreja, uma divergência há de se descobrir logo, e perceber-se-á que nossos ensinos muitas vezes são diferentes daqueles que o livro apresenta e, até contrários a ele. 

Se o povo compreender isto, nunca mais terminará com as suas censuras, e afinal será conhecido por toda parte o erro e nos tornaremos alvo de ódios e de desconfiança. 

Por isso, é necessário guardar a Bíblia Sagrada dos olhos do povo, tomando todas as precauções para evitar controvérsia”.

Na verdade, o Estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado, devido as inúmeras falcatruas praticadas pelos seus “chefes”. 

Em 1215, o Papa Inocêncio III proclamou-se “Vigário de Cristo no Céu e no Inferno”; em seguida, proibiu a leitura da Bíblia, instituiu a inquisição e mandou massacrar milhares de Cartaros (albigenses) Cristãos.

O Papa Nicolau V, ano 1447, autorizou o Rei de Portugal a guerrear contra os povos africanos, tomar-lhes as propriedades e fazer escravos. 

Esse Papa dizia: “Eu sou tudo em todos, minha vontade prevalecerá; Cristo mandou Pedro embainhar a espada, mas eu mando desembainhar”.

Na noite de 24 de agosto de 1572, a Igreja Católica festejou a noite de São Bartolomeu massacrando Setenta Mil protestante franceses. 

O Papa Gregório comemorou, ordenando que cantassem o “Te Deum”, ocasião em que cunharam moedas comemorativas ao massacre, e trocaram presentes.

Na inquisição, a “crueldade era tanta que desenterravam os cadáveres, puxavam-nos pelas ruas, depois os queimavam”. 

(Transcrito do livro Máfia Religiosa, página 146 – Segunda Edição – Autor: Valter Desiderio Barreto).

A Bíblia diz: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. 

Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6).

Eu tenho motivos de sobra para desmascarar as práticas anticristãs do catolicismo romano, e que por causa de suas doutrinas e dogmas mentirosos, tenho me tornado  vítima de inimizades com membros da minha família que seguem cegamente as heresias pregadas pelos sacerdotes a serviço do Vaticano.

Não me importaria se tal inimizades com membros da minha família fosse em consequência da minha decisão em me tornar um crente em Jesus Cristo, e procurar andar no caminho dele observando seus mandamentos, mas nesse caso, estou perdendo a amizade com alguns dos meus parentes é por causa de religião e não por causa de Jesus Cristo como Ele próprio nos adverte: 

“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;

E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á”. Mateus 10: 34 a 39.

     
Valter Desiderio Barreto - Escritor/Teólogo/Jornalista/Artesão/ Crente em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...