Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 08, 2017

MPF diz que Geddel é 'criminoso habitual'

Procuradores afirmam que prisão domiciliar não impediu o ex-ministro de cometer crimes em série. MP ressalta que apartamento com malas de dinheiro ficava a 1 km da casa de Geddel.


Por Camila Bomfim, TV Globo, Brasília
Geddel Vieira Lima é preso em Salvador
Geddel Vieira Lima é preso em Salvador. 

 
Os procuradores da força-tarefa da Cui Bono, operação que investiga se Geddel Vieira Lima cometeu desvios na Caixa Econômica Federal, afirmaram que as novas provas contra o ex-ministro demonstram que suas restrições de liberdade, impostas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, não impediram o cometimento de crimes. 

E que ele cometeu crimes em série. 
 
Os procuradores dizem que Geddel é “criminoso habitual, em série (“serial criminal”). 

Esse foi um dos argumentos para endossar o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Federal. 
 
Na petição enviada a Justiça Federal em Brasília, o Ministério Público destaca a proximidade da casa de Geddel, onde ele cumpria prisão domiciliar, e a falta de monitoramento eletrônico, facilitavam o deslocamento do ex-ministro. 
 
“Por oportuno, registre-se que o local onde os valores foram achados se encontra a cerca de 1 quilômetro (a pé) do residencial em que cumpre prisão domiciliar Geddel, proximidade que permite que o deslocamento entre as duas localidades, envolvendo altíssimos valores, seja feito sem maiores imprevistos”, diz o documento.
 
O juiz Vallisney de Oliveira, que autorizou a 4ª fase da operação Cui Bono, também falou sobre a continuidade delitiva de Geddel. 


Disse que o ex-ministro “de modo que reitera na atividade delituosa de lavagem de capitais e outros delitos de forma sorrateira, em estado de permanência, pois os valores estavam ocultos em um apartamento cuja finalidade era exclusivamente para guardá-los”.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...