Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 12, 2017

Temer diz que Brasil é um país onde 'cada um quer derrubar o outro'

Ele também disse que no país há problemas 'muitas vezes artificialmente criados'. Mais cedo, Planalto divulgou nota em que disse que bandidos 'constroem versões' em busca de perdão.


Por Guilherme Mazui, G1, Brasília
Investigações apontam que o presidente Michel Temer recebeu vantagens de mais de R$ 31 mi
Investigações apontam que o presidente Michel Temer recebeu vantagens de mais de R$ 31 mi.
 
 
O presidente Michel Temer criticou nesta terça-feira (12), em discurso no Palácio do Planalto, o fato de que, para ele, no Brasil "cada um quer derrubar o outro". 
 
 
Temer também disse que o povo é capaz de superar problemas que, segundo o presidente, muitas vezes são "artificialmente criados". 
 
 
"O povo brasileiro é maior do que toda e qualquer crise, o povo brasileiro é capaz de encarar os problemas, muitas vezes artificialmente criados, e dizer 'não vou para o artifício, eu vou na realidade', e a realidade é o crescimento do país", afirmou o presidente. 
 
 
A declaração de Temer ocorreu um dia após a conclusão de um inquérito no qual a Polícia Federal aponta indícios de que o presidente tinha voz de comando em uma suposta organização criminosa formada por integrantes do PMDB da Câmara. 
 
 
 
Pouco antes do discurso de Temer, o Palácio do Planalto divulgou uma nota na qual disse que “facínoras roubam do país a verdade” e que “bandidos constroem versões” em busca de imunidade ou perdão de crimes. 
 
 
 
Questionada pelo G1, a assessoria da Presidência informou que a nota responde “recentes acusações contra o presidente”. 
 
 
 
No discurso no Planalto, feito após um evento do governo com empresários, Temer disse ainda que no Brasil cada um quer "encontrar um caminho para verificar como atrapalha o outro". 
 
 
 
"Podemos fazer novas reuniões aqui, até trazendo mais gente de todo o país. 
 
 
 
Esse diálogo é fundamental para a democracia, até porque irmana, fraterniza as pessoas. 
 
 
 
É uma coisa muito importante num país em que cada um quer derrubar o outro, cada um quer derrotar o outro, cada um quer encontrar um caminho para verificar como é que atrapalha o outro. 
 
 
E não consegue, não consegue porque o Brasil não para", disse o presidente. 
 
 

Recuperação da economia.

 

 

Questionado por jornalistas ao final do encontro se o momento político, com expectativa de uma nova denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Temer, poderia atrapalhar a recuperação da economia, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que as “instituições estão funcionando”. 
 
 
 
“O debate político é absolutamente legítimo e todo o mais faz parte do funcionamento das instituições brasileiras dentro da Constituição”, disse o ministro. 
 
 
 
Meirelles destacou ainda que “não adianta lutar contra os números” e citou a recente queda na taxa básica de juros e o desempenho da bolsa de valores. 
 
 
 
“Tudo isso mostra que os mercados estão acreditando no desempenho da economia brasileira”, afirmou. 
 
 
 
O ministro também disse que o governo mantém a ideia de tentar aprovar o texto da reforma da Previdência, aprovado na comissão especial da Câmara, sem a perspectiva de fatiar ou amenizar a proposta. 
 
 
Na segunda, o próprio Meirelles declarou via Twitter a retomada das negociações sobre a reforma, prevendo tentar aprová-la em outubro.
Meirelles disse que números atestam a recuperação da economia do país
Meirelles disse que números atestam a recuperação da economia do país.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...