Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 04, 2017

Deputado Gesmar Costa defende campanha "Outubro Rosa 2017 em sessão da Assembleia Legislativa desta quarta feira.


O Deputado Gesmar Costa em seu pronunciamento em sessão desta quarta feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, dedicou parte do seu discurso a campanha de conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.

E para comprovar o seu irrestrito apoio a essa tão importante campanha em apoio a saúde das mulheres, ele fez questão de ostentar o símbolo desta campanha na lapela do seu paletó, conforme de se vê na foto acima.

Introdução do texto e fotos: Jornalista Valter Desiderio Barreto.
 


Outubro Rosa 2017: a importância do diagnóstico precoce.

Resultado de imagem para outubro rosa 2017
Uma campanha mundial chamada Outubro Rosa, acontece todos os anos especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com o laço cor de rosa como símbolo, a campanha começou em 1990 com a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. 

De fato, ainda hoje muitas localidades do mundo ainda comemoram com uma corrida, inclusive no Brasil, algumas cidades como Teresina e Ribeirão Preto, entre outras, estão organizando corridas e maratonas pela conscientização do câncer de mama.

Fique de olho na programação da sua cidade pois, neste mês de outubro, muitas prefeituras agilizam consultas, promovem campanhas, chamam a população para eventos de conscientização e prevenção. 

No ano passado, para conscientizar a população, o coletivo de artes Opni em parceria com a Colorgin Arte Urbana, em ação realizada pela Fundação Laço Rosa, criou um grande mural sobre prevenção do câncer de mama na Vila Flávia, São Mateus, zona leste de São Paulo.

Na ocasião, mulheres receberam informações sobre o câncer de mama, tiraram suas dúvidas sobre prevenção e cura desta doença e puderam doar seus cabelos para confecção de perucas para mulheres em tratamento (a quimioterapia, como se sabe, causa queda de cabelos).
 

A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE.

 

Infelizmente, o câncer de mama vem atingindo cada vez mais as mulheres mais jovens e é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. 

Portanto, pelo menos o autoexame deveria ser rotineiro na vida de toda mulher, enquanto a mamografia deve ser feita anualmente a partir dos 40 anos, e até antes ou com mais frequência, dependendo do critério médico.
 
Fique de olho nos sintomas:
 
 “O câncer de mama é uma patologia que, se diagnosticada precocemente, tem mais chances de ser tratada e diminui a possibilidade de tratamentos, como a quimioterapia e até a mastectomia”, conforme explicou Fernanda Salum, mastologista do Hospital Universitário de Brasília para o Correio Brasiliense.
 
Estima-se um crescimento de 5 a 10% de incidência deste tipo de câncer nos últimos 10 anos. 

Provavelmente uma a cada 10 mulheres tem ou terá câncer de mama, alerta o oncologista Fernando Maluf para o mesmo jornal. 

Contudo, as taxas de cura são bem altas (95%) quando a doença vem a ser precocemente diagnosticada e esta é a importância da campanha Outubro Rosa.



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...