Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, outubro 07, 2017

Idolatria é uma prática oriunda do paganismo abominável ao olhos de Deus.

O que a Bíblia diz sobre Idolatria?



Por Bruna Trindade Pires

 
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Êxodo 20:4 
A adoração a ídolos é um ato bastante antigo, antes mesmo da antiga Babilônia. 

A idolatria é um pecado abominável aos olhos de Deus, tanto que faz parte dos Dez Mandamentos, onde Ele exortou o povo naquela época, pois estavam reverenciando um bezerro de ouro.

Muitos hoje adoram a imagens de escultura porque ainda não tem conhecimento real sobre isso, fazendo com que as religiões pagãs cresçam cada vez mais no Brasil e no mundo. 

Essas imagens são de ouro, prata, barro e feitas por mãos de homens, tem boca, mas não falam, tem ouvidos, mas não ouvem, tem pés, mas não podem andar, são entidades inexistentes e assim são os que adoram, tornam-se semelhante a elas.

Há inúmeros trechos na Bíblia Sagrada, que relata sobre essa pratica, no livro de Isaías, capítulo 40 e nos versículos 18 e 19 revela: “A quem, pois, farei semelhante a Deus, ou com que o compareis? 

O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de outro, e forja para ela cadeias de prata.

Ainda no livro de Isaías, capítulo 42 e no versículo 8 mostra: “Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de esculturas.”

Fica claro que Deus reprova a idolatria, pois os homens adoraram a criação ao invés do Criador, e o castigo para os que não se arrependerem desse ato, é de não gozar a vida eterna ao Seu lado, isto é, ficarão de fora todos os que cometerem qualquer tipo de idolatria.

Portanto, Jesus é o único caminho que conduz ao Pai e Deus é o único que pode ser adorado, pois toda honra e toda glória pertence a Ele.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...