Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, outubro 14, 2017

Por que tornei-me um Ministro do Evangelho virtual



Resultado de imagem para "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor"

"Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor". JOÃO 10: 16.
 

Quem São as "Outras Ovelhas" Mencionadas em João 10:16?

 

Uma análise de alguns versículos relacionados ao assunto pode nos fornecer uma resposta simples e harmônica à pergunta acima. 

Segundo a Tradução do Novo Mundo, o texto diz na íntegra:

"E tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer, (“reunir”, Biblia Sagrada - Edições Paulinas) e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor."

Se Jesus usou aqui o termo "E tenho outras ovelhas que não são deste aprisco" fica evidente que este se tratava de um segundo aprisco  ou grupo de ovelhas. 

Então temos primeiro  de identificar quem fazia parte do primeiro aprisco ou grupo de ovelhas sobre o qual Jesus havia falado nos versículos anteriores, ao versículo 16. 

No livro de Mateus 10:5, 6, ao instruir seus discípulos a quem deveriam pregar, está escrito:

"A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes ordens: ‘Não vos desvieis para a estrada das nações, e não entreis em cidade samaritana; mas, ide antes continuamente às ovelhas perdidas da casa de Israel". 

O contexto de João 10:16  nos mostra que Jesus  estava dialogando com membros da casa de Israel, ou seja, judeus circuncisos. 

Fica claro  que o primeiro aprisco se compunha, então, de todos os descendentes de Israel (ou judeus) que depositariam fé em Cristo Jesus. 

Este fato também pode ser confirmado em textos como Atos 13:45, 46, onde Paulo, ao responder a um grupo de judeus enciumados do ensino do Cristo, disse no início do versículo 46: "Era necessário que a palavra de Deus fosse falada primeiro a vós ..." [judeus].

Para entendermos quem são os membros do segundo grupo de ovelhas, a Bíblia nos leva a acontecimentos emocionantes, registrados no livro de Atos 11:18, onde se diz: "Pois Deus tem considerado também a pessoas das nações o arrependimento com a vida por objetivo".

Isso estava realmente ocorrendo, pois anteriormente o relato de Atos 10: 34, 35, 44-47 mostra-nos que Deus abrira as portas da sua misericórdia a todos os homens que quisessem fazer a Sua vontade e não mais só aos judeus, como até então acontecia. 

Isto também se harmoniza com Atos 13: 45, 46, onde, continuando o relato da conversa de Paulo com os judeus enciumados, o restante do versículo 46 diz : "... visto que a repelis e não vos julgais dignos da vida eterna eis que nos voltamos para as nações."

O trecho de Efésios 2:11-18 confirma esse entendimento.

Dirigindo-se a pessoas de outras nações, Paulo disse:

"Portanto, persisti em lembrar-vos de que anteriormente éreis pessoas das nações quanto à carne; fostes chamados “incircuncisão” por aquilo que é chamado “circuncisão”, feita na carne, por mãos — que naquele tempo específico estáveis sem Cristo, apartados do estado de Israel e estranhos aos pactos da promessa, e não tínheis esperança e estáveis sem Deus no mundo. 

Mas agora, em união com Cristo Jesus, vós, os que outrora estáveis longe, chegastes a estar perto pelo sangue do Cristo. 

Pois ele é a nossa paz, aquele que das duas partes fez uma só e que destruiu o muro no meio, que os separava. 

Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz; e para que reconciliasse plenamente ambos os povos com Deus, em um só corpo, por intermédio da estaca de tortura, porque ele matara a inimizade por meio de si mesmo.

E ele veio e declarou as boas novas da paz a vós, os que estáveis longe, e paz aos [que estavam] perto, porque, por intermédio dele, nós, ambos os povos, temos a aproximação ao Pai, por um só espírito." 

Assim, existe base para a conclusão de que a expressão "outras ovelhas" de João 10:16 se aplica a todas as pessoas das nações que aceitaram a Cristo como Salvador.  

Com isso em mente podemos entender mais plenamente a conclusão do versículo 16:

"...a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor". 

A união desses dois grupos no primeiro século da Era Cristã fica evidente em exortações como as feitas por Paulo:

"Há um só corpo e um só espírito, assim como também fostes chamados em uma só esperança a que fostes chamados; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por intermédio de todos, e em todos." [judeus e gentios] – Efésios 4:4-6. 




“Não há nem judeu nem grego, não há nem escravo nem homem livre, não há nem macho nem fêmea; pois todos vós sois um só em união com Cristo Jesus.”  – Gálatas 3:28.

Baseado na reflexão acima com as referências bíblicas transcritas  das das páginas das Escrituras Sagradas, como um usuário da internet com dois canais de comunicação que utilizo como ferramenta de trabalho, e comunicação como Jornalista que sou que são o meu Blog www.blogdovalterdesiderio.blogspot.br e o Facebook, tomei a decisão de transformar esses meus dois veículos de comunicação em meu PÚLPITO consagrado ao Senhor Deus Todo poderoso, como um Pastor virtual, para pregar a Sua palavra para as "Ovelhas que não pertencem a nenhuma religião", ou até mesmo àquelas que ostentam um rótulo denominacional, instruindo-lhes a buscar na Bíblia Sagrada o verdadeiro significado do termo IGREJA usado por Jesus Cristo pela primeira vez no Novo Testamento, nos mostrando que esse termo igreja é totalmente diferente do significado da palavra RELIGIÃO, em Mateus 16: 18 e 19: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".

Quero encerrar esse meu texto agradecendo a Deus pelos 4.418 que se tornaram Membros do nosso GRUPO MINISTRO DO EVANGELHO VALTER DESIDERIO BARRETO  desde o dia que o mesmo foi criado em 27 de setembro do corrente ano até este momento.

A maior característica de alguém que se identifica perante o mundo como verdadeira Igreja de Jesus Cristo que deseja a salvação da alma do seu próximo, seja ele membro da sua família, ou qualquer pessoa estranha ao seu vínculo familiar, é lutar para desviá-los dos caminhos que nos afastam do caminho que nos conduz a vida eterna através da pregação do Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo. 



Valter Desiderio Barreto, Ministro do Evangelho de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...