Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, novembro 11, 2017

Deputado Gesmar Costa divulga dados da balança comercial do Pará em sessão da Alepa.



PODEROSO

Pará é o 7º do Brasil em exportação de riquezas.

Primeiro a divulgar os dados da balança comercial do Pará, Gesmar Costa informa que o Pará é o 7º maior exportador nacional, com 12,04 bilhões de dólares transacionados em commodities. 

Os principais produtos da pauta de exportação paraense são os minérios (ferro, cobre, manganês, bauxita), a soja e as carnes. 

A indústria mineral contribui com sete dos dez principais produtos vendidos do Pará.

Segundo o deputado Gesmar Costa, a China comprou, de janeiro a outubro deste ano, 39,44% dos produtos paraenses, uma fortuna de 4,75 bilhões de dólares, conferindo aumento de 82,9% em relação ao montante comprado no mesmo período do ano passado (2,6 bilhões de dólares).

O parlamentar observa que a soja também avança no Pará, de maneira que as exportações do produto aumentaram em 33,2%, passando de 323 milhões de dólares para 432 milhões entre 2016 e 2017. 

A venda de carnes paraenses congeladas subiu 31,2%, de 54 milhões de dólares para 251 milhões no mesmo período. 

E a exportação de gado cresceu 58%, de 51 milhões de dólares para 155 milhões.

“O Pará é um estado abençoado, com muita fartura e riqueza nos campos, nas colinas, nas serras, nas florestas e nas águas. 

Precisamos fazer essa riqueza chegar à população, nas cidades, nas periferias, no dia a dia, porque não há nada mais cruel que conviver com o contrassenso de se perceber num lugar rico, mas com população ainda carente de acesso ao básico: saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura, moradia, segurança”, pontua Gesmar, afirmando que vai lutar sempre em prol do progresso social do estado, para todas as mesorregiões e para um Pará mais humano e digno.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...