Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 02, 2017

Disse Jesus: "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;



Por Valter Desiderio Barreto.
Ministro do Evangelho.


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". ISAÍAS 9:6.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". JOÃO 14: 27.


Será que há alguma contradição nas duas referências de Isaías e João na advertência de Jesus Cristo ?



O próprio Cristo Se encarrega de explicar, em seguida, o que quis dizer: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. 

Assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa” (Mateus 10:35). 

Jesus se refere evidentemente à oposição que existiria entre os que aceitaram o evangelho e aqueles que o rejeitaram e não à guerra entre as nações.

O espírito do mundo e o espírito de Cristo são antagônicos. 

Em certo sentido, Jesus é o perturbador número um deste mundo. 

Sua mensagem separa e frequentemente suscita oposição e ódio, que levam à perseguição. 

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim. 

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia” (João 15:18 e 19).

O Evangelho de Jesus divide o mundo em duas classes opostas, dirigidas por dois princípios irreconciliáveis. 

Esta contradição separa frequentemente os amigos mais íntimos e desfaz as mais estreitas ligações, incluindo os laços de parentesco. 

A vida cristã é descrita como uma batalha e os discípulos de Jesus Cristo como Sua Igreja. 

"Saudai também a igreja que está em sua casa

Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo". ROMANOS 16: 5.


"As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa". I CORÍNTIOS 16: 19.



"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15.




A pessoa quando se converte ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, e passa pelo processo de regeneração passa a ser o Templo do Espírito Santo, e edifício de Deus. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?


Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I CORÍNTIOS 3: 16 e 17.

"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus". I CORÍNTIOS 3: 9.

O conselho de Paulo é: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”(Efésios 6:11 e 12). 

Este espírito belicoso é transmitido pelo maligno a todos os seus seguidores.

O Evangelho também produz uma guerra na alma, guerra que exige o abandono dos velhos hábitos do pecado, que devem ser substituídos por motivos e normas diametralmente opostos aos do mal. 

Contudo, a velha natureza não morrerá sem luta até o final.

O coração e a mente se convertem em um campo decisivo de luta, onde a entrega a Cristo é o único preço aceitável para se alcançar a vitória.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...