Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 16, 2017

Jorge Picciani, Paulo Melo e Albertassi são transferidos para Cadeia Pública de Benfica

Os três integram a cúpula do PMDB no estado e são investigados pela Operação Cadeia Velha, que apura a para a prática dos crimes de corrupção.

Por G1 Rio
Justiça pediu prisão de três deputados  (Foto: Reprodução/TVGlobo)

Justiça pediu prisão de três deputados (Foto: Reprodução/TVGlobo).
 
Jorge Picciani, Paulo Melo e Edosn Albertassi foram transferidos para a Cadeia Pública de Benfica na noite desta quinta-feira (16), no Rio, mesma cadeia em que está o ex-governador Sérgio Cabral. 
 
Por unanimidade, desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiram nesta tarde que os deputados estaduais devem ser presos preventivamente
 
Os três integram a cúpula do PMDB no estado e são investigados pela Operação Cadeia Velha, que apura a para a prática dos crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e outros cargos na Casa.
 
Pouco tempo após a decisão, Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi se entregam na sede da PF no Rio
 
O trio peemedebista se apresentou em carros particulares. 
 
A 2ª instância da Justiça Federal no RJ determinou a imediata prisão deles. 
 
Apesar de a 2ª instância da Justiça Federal determinar a prisão dos três peemedebistas, a decisão, conforme entendimento do TRF-2, será submetida ao plenário da Alerj. 
 
Para manter a sentença do tribunal, é preciso que a maioria absoluta na Casa vote pela manuntenção da prisão. 
 
Como a Alerj tem atualmente 70 deputados, é preciso que 36 deles sejam favoráveis à permanência de Picciani, Albertassi e Melo na cadeia.
 
A Alerj comunicou que, para analisar a prisão dos deputados, foi convocada uma sessão extraordinária em caráter permanente, que pode ocorrer nesta sexta (17), às 15h, sábado (18) ou domingo (19). 
 
A Assembleia Legislativa já recebeu o ofício do TRF-2 comunicando a prisão. 
 
A princípio, a votação será aberta e presidida pelo deputado André Ceciliano (PT), que tem substituído Picciani quando o presidente está ausente.

O que dizem os acusados

Em nota enviada à imprensa, o deputado Edson Albertassi informou que está "certo de que vai provar sua inocência". 
 
No texto, o parlamentar também disse "aguardar com tranquilidade a decisão do plenário da Assembleia Legislativa".
 
Para o advogado Nelio Machado, que defende Jorge Picciani, a decisão do tribunal foi "açodada". 
 
"Meu cliente é inocente e o que está se usando é o instituto da delação, que foi muito mal copiado dos Estados Unidos e está sendo deturpado aqui", disse Machado. 
 
O advogado acrescentou que considera a decisão incorreta do ponto de vista constitucional. 
 
Os tribunais acertam e erram. 
 
Eu acho que o tribunal errou", disse Machado se referindo à decisão do TRF-2 de prender preventivamente Picciani. 
 
Já Paulo Melo afirmou que acredita se tratar de uma decisão "injusta" e disse estar convicto de que "ao analisar os documentos com tranquilidade no decorrer do processo, os desembargadores irão notar a inexistência de qualquer ilegalidade praticada e verão claramente a minha inocência".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...