Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 22, 2017

Justiça determina que Garotinho seja transferido para presídio em Benfica

Ex-governador foi preso em operação nesta quarta e levado para o quartel dos Bombeiros. Justiça diz que ele tem que ir para cadeia para presos provisórios com curso superior.



Por G1 Rio
Garotinho preso pela PF no Rio nesta quarta-feira (20) (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

Garotinho preso pela PF no Rio nesta quarta-feira (20) (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo).
 
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro enviou ofício à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Federal determinando que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho cumpra pena em um presídio estadual. 
 
Em nota, a Justiça do Rio informou que A Vara de Execuções Penais enviou ofício ao secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro da Costa, determinando a transferência do ex-governador Anthony William Matheus de Oliveira, o Garotinho, do quartel dos Bombeiros, no Humaitá, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. 
 
A VEP tomou a decisão após ter conhecimento de que, ao ser preso, o ex-governador Garotinho foi levado para o quartel dos Bombeiros e não para a Cadeia Pública, destinada aos presos provisórios, com curso superior. 
 
Preso em operação nesta quarta-feira (22), Garotinho foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros do Humaitá no início da tarde. 
 
Segundo o advogado de Garotinho, Carlos Azeredo, ele foi levado para o quartel por determinação de um delegado da Polícia Federal. 
 
"Quem determinou que ele ficasse aqui no quartel foi o delegado. 
 
Foi uma medida que ele verificou do risco que Garotinho poderia correr indo para o presídio onde Sérgio Cabral está e a quadrilha do PMDB. 
 
Uma questão de respeitar a integridade física dele", afirmou o advogado do ex-governador.
Ex-governadores do RJ Anthony e Rosinha Garotinho (PR) são presos pela PF do Rio
Ex-governadores do RJ Anthony e Rosinha Garotinho (PR) são presos pela PF do Rio.
 
Na mesma operação, Rosinha Matheus foi presa em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e levada para o Presídio Feminino Nilza da Silva Santos. 
 
Rosinha e Anthony foram presos nesta manhã em ação da PF relacionada às delações da JBS. 
 
Segundo as investigações, a empresa teria doado, via caixa 2, R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho ao governo do RJ em 2014. 
 
Empresários também disseram à PF que o ex-governador cobrava propina nas licitações da prefeitura de Campos, exigindo o pagamento para que os contratos fossem firmados. 
 
A prisão de Garotinho e Rosinha é preventiva e não tem prazo para liberação.

Investigação

Na ação da PF nesta manhã, os agentes saíram para cumprir 9 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão expedidos pelo juiz eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. 
 
Segundo a polícia, a ação apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. 
 
Rosinha Garotinho foi transferida, por volta das 11h40, da degacia da Polícia Federal para o presídio feminino Nilza da Silva Santos, em Campos. 
 
De acordo com a defesa do casal, o objetivo é impetrar um habeas corpus no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a soltura de Rosinha e Garotinho, ainda nesta quarta. 
 
Segundo a PF, para fazer o repasse irregular de R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho, a JBS fez um contrato com uma empresa da área de informática de Macaé, mas os serviços nunca foram prestados.
Arte mostra as 3 prisões de Anthony Garotinho em 1 ano (Foto: Claudia Peixoto/G1) 


















 

 
 
Arte mostra as 3 prisões de Anthony Garotinho em 1 ano (Foto: Claudia Peixoto/G1

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...