Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 23, 2017

Pai e filho dividem cela em cadeia pública de Benfica, que abriga presos da Lava Jato

Anthony Garotinho está preso em área separada dos outros presos, já que são inimigos políticos. Baile funk atormenta presos na cadeia Pública José Frederico Marques e é alvo de reclamações dos detentos. 

Por Bom Dia Rio

  Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica (Foto: Reprodução/ TV Globo)
 
Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica (Foto: Reprodução/ TV Globo).
 
Reformada para abrigar os presos da Operação Lava Jato, a cadeia pública José Frederico Marquês, em Benfica, na Zona Norte do Rio, nos últimos dias passou a ter pai e filho na mesma cela. 
O presidente licenciado da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) Jorge Picciani divide cela com o filho, Felipe Picciani. 
No mesmo espaço também estão o deputado estadual Edson Albertassi e com Rogério Onofre, ex-presidente do Detro.
 
Os políticos detidos por corrupção têm feito reclamações, pois as celas destinadas aos presos por corrupção não ficam de frente para a fachada do presídio, mas sim para a favela do Arará, que fica nos fundos. 
De acordo com informações obtidas pelo Bom Dia Rio, o barulho causado por um baile funk na comunidade tem atormentado os detentos e sido alvo de reclamações. 
 
No presídio também estão os ex-governadores Anthony Garotinho, Sérgio Cabral e Rosinha Garotinho. 
Garotinho está em área separada por ser considerado inimigo político dos outros presos. 
Já Rosinha está em uma ala feminina.
Cela de 16 metros quadrados, semelhante as usadas pelos presos da Lava Jato. (Foto: Reprodução/ TV Globo)
 
Cela de 16 metros quadrados, semelhante as usadas pelos presos da Lava Jato. (Foto: Reprodução/ TV Globo).

Presos recusam comida do presídio.

O ex-governador Sérgio Cabral divide espaço com Flávio Melo, ex-PM, um enfermeiro chamado Alex, além de Wilson Carlos, ex-secretário de seu governo e o empresário Marco Antônio Luca. 
Fontes indicam que Cabral e outros presos se recusam a comer a comida servida no presídio e se alimentam somente com o que é trazido pelas famílias. 
 
No segundo andar do presídio estão o empresário do setor de transportes Jacob Barata Filho, que divide cela com Lélis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), e outro empresário de ônibus. 
 
Carlos Miranda, apontado como o operador financeiro do esquema chefiado por Cabral, divide cela com o ex-secretário de Obras, Hudson Braga. 
 
Já o ex-secretário de Saúde Sérgio Cortes divide cela com os empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...