Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 25, 2017

Com quase meio quilômetro, China inaugura ponte de vidro mais longa do mundo

Chão da estrutura é formado por 1.077 placas de vidro de apenas quatro centímetros, penduradas em uma estrutura reforçada por 12 cabos.

Por Agencia EFE
Ponte de vidro na China, a mais longa do mundo, é aberta ao público
Ponte de vidro na China, a mais longa do mundo, é aberta ao público.
 
A ponte de vidro mais longa do mundo, com 488 metros de extensão e suspensa a uma altura de 218 metros, foi inaugurada ontem na província de Hebei, informou nesta segunda-feira (25) o canal estatal "CCTV". 
 
Construída pela empresa Bailu Group, ela foi aberta numa cerimônia com a presença de, aproximadamente, 3 mil turistas, que puderam experimentar a vertiginosa sensação de andar por uma ponte de piso transparente entre dois penhascos no Parque Hongya. 
 
O chão da ponte é formado por 1.077 placas de vidro de apenas quatro centímetros de espessura, que ficam penduradas em uma estrutura reforçada por 12 cabos, totalizando 126 toneladas, capazes de suportar terremotos de até 6 graus de magnitude e furacões de força 12, a maior na Escala de Beaufort.
Homem caminha sobre a ponte de vidro mais longa da China (Foto: Reprodução/Reuters)

Homem caminha sobre a ponte de vidro mais longa da China (Foto: Reprodução/Reuters).
 
"A nossa ponte foi projetada para aguentar mais de 3 mil pessoas, mas para garantir a segurança de todos os turistas só aceitamos a 600 ao mesmo tempo", destacou à "CCTV" Yang Shaobo, diretor da empresa responsável pela obra. 
 
Ele afirmou vários operários irão inspecionar diariamente o estado da ponte e guardas vão ajudar os visitantes que possam ter medo de passar pela estrutura, que, conforme enfatizou, é "completamente segura". 
 
Até agora, a ponte de vidro mais longa do mundo era uma de 430 metros no Parque Natural de Zhangjiajie, também na China. 
Apesar de perder em distância, o lugar que inspirou as Montanhas Aleluia do filme "Avatar", continuará ostentando o recorde de mais alta, já que está suspensa a 300 metros.
Pessoas caminham sobre ponte de vidro recém-inaugurada na China (Foto: Reuters)
Pessoas caminham sobre ponte de vidro recém-inaugurada na China (Foto: Reuters).

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...