Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 04, 2017

Partidos articulam com Temer 'pacto' para barrar em 2018 deputados que votarem contra a reforma da Previdência


Resultado de imagem para Partidos articulam com Temer 'pacto' para barrar em 2018 deputados que votarem contra a reforma da PrevidênciaPor Andréia Sadi 
Reunidos com Michel Temer neste domingo (3), dirigentes de partidos aliados discutiram com o presidente da República um "pacto" entre as legendas governistas para que nenhuma sigla aceite, na janela partidária de 2018, deputados que votarem contra a reforma da Previdência. 
Além disso, os presidentes dos partidos prometem priorizar com o fundo eleitoral os deputados que forem fiéis à proposta do governo de mudar as regras previdenciárias. 
A proposta de retaliação, segundo o Blog apurou, foi levantada pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, que prometeu, inclusive, fechar questão a favor da reforma da Previdência.

Segundo relatos, Jefferson disse que tratará a "pão e água" os deputados que forem contra o projeto, segurando o fundo eleitoral. 
Partidos como PP, PSD e PRB – também presentes ao jantar oferecido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – se mostraram dispostos a aceitar a proposta de "fechar as portas" aos infiéis que quiserem trocar de partido em 2018, mas líderes ouvidos pela reportagem afirmam que o "pacto" só existe se todos aderirem. 
O problema, afirmam, é que se o DEM e o PMDB – também presentes na reunião – não se comprometerem com a ideia, vão inflar suas bancadas e aumentar seu poder político. 
Diz um governista: "a janela partidária virou um instrumento de negociação, mas o pacto só existe se todo mundo aderir." 
O presidente da Câmara disse aos aliados que, se todos os partidos toparem, o DEM também se compromete a não aceitar os deputados que votarem contra a reforma da Previdência.

Cargos

Em troca dos votos pela reforma da Previdência, deputados da base aliada estão de olho em cargos de segunda e terceiro escalão. 

O governo, no entanto, admite que, após as negociações para derrubar as duas denúncias contra Temer, sobrou pouca margem de negociação. 
O que o governo discute agora é uma espécie de pagamento a prazo: primeiro, os deputados entregam o voto e, depois, o Planalto redistribui os cargos daqueles que foram infiéis. 

COMENTÁRIO:

Ditadura republicana comandada pelo pior Presidente que o Brasil já teve !

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...