Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 25, 2017

Preso em Benfica, Cabral passa o Natal sem visitas e com cardápio de carne ou frango, arroz, feijão, macarrão e salada

Bebidas alcoólicas não foram permitidas. Adriana Ancelmo está no apartamento do casal, no Leblon, Zona Sul do Rio.


Por Fantástico
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO)
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO).
 
Preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, o ex-governador Sérgio Cabral passou a véspera e passará o dia de Natal sem receber visitas. 
 
A ceia teve um cardápio simples: carne ou frango com arroz, feijão, macarrão e salada. 
 
As bebidas alcoólicas também não fazem parte da celebração: apenas refrescos foram liberados. 
 
O Natal dos envolvidos em casos de corrupção foi tema de uma reportagem do Fantástico no domingo (24).
Envolvidos em escândalos de corrupção passam Natal na cadeia ou em prisão domiciliar
Envolvidos em escândalos de corrupção passam Natal na cadeia ou em prisão domiciliar.
 
Adriana Ancelmo, esposa de Cabral, passou o Natal no apartamento onde vive com os filhos, no Leblon, na Zona Sul do Rio. 
 
No dia 18 de dezembro, ela foi beneficiada por uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que substituiu a prisão preventiva por domiciliar. 
 
Esta semana, o presidente Michel temer assinou o decreto de indulto de Natal que prevê a redução e até a extinção de diversos tipos de sentença.  
 
Para os condenados por corrupção que tiverem cumprido pelo menos um quinto da pena pode ser o último Natal atrás das grades. 
 
O decreto foi criticado por integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato e também pela Transparência Internacional, que afirmou que o indulto facilita a concessão de perdão total a condenados por crime de corrupção.
Adriana Ancelmo chega a apartamento no Leblon, onde ficará em prisão domiciliar (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Adriana Ancelmo chega a apartamento no Leblon, onde ficará em prisão domiciliar (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo).

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...