Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 20, 2018

Cristiane Brasil diz que foi alvo de 'machismo' e não teve direito a defesa

Nomeada ministra do Trabalho em janeiro, deputada teve a posse suspensa por Cármen Lúcia. Mais cedo, nesta terça, PTB decidiu indicar outro nome para a pasta.


Por Fernanda Vivas, TV Globo, Brasília
PTB desiste da nomeação de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho
PTB desiste da nomeação de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho.
 
A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) divulgou uma nota nesta terça-feira (20) na qual disse ter sido alvo de "machismo", sem direito a defesa, no caso envolvendo o Ministério do Trabalho. 
 
Nomeada ministra pelo presidente Michel Temer em janeiro, ela teve a posse suspensa de maneira liminar (provisória) por Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) – a ministra ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o assunto. 
 
"Não foi possível esperar a decisão da ministra Carmen Lúcia em julgar o mérito de minha indicação a ministra do Trabalho. 
 
Não pude assim, infelizmente, saber a decisão do STF a respeito de uma prerrogativa exclusiva do Presidente da República garantida pela nossa Constituição", disse Cristiane Brasil em um trecho da nota. 
 
"Sigo agora pronta para restabelecer e esclarecer todas as questões que foram levantadas a meu respeito, sem que eu tivesse direito ao devido contraditório, com a mesma amplitude, virulência e machismo com que muitas vezes fui atacada", acrescentou a deputada na sequência.
Cristiane Brasil (PTB - RJ) durante reunião de comissão da Câmara em maio de 2017  (Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)
Cristiane Brasil (PTB - RJ) durante reunião de comissão da Câmara em maio de 2017 (Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados).
 
Em meio à batalha do governo para garantir a posse de Cristiane Brasil no ministério, o PTB indicou nesta terça outro nome para a pasta: Helton Yomura, atual secretário-executivo da pasta. 
 
Antes da decisão de Cármen Lúcia de suspender a posse de Cristiane Brasil no ministério, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia liberado a posse, derrubando uma decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro. 
 
O argumento levado à Justiça do Rio, que levou à primeira suspensão da posse, é o de que Cristiane Brasil feriu o princípio da moralidade administrativa por já ter sido condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas.

Íntegra

Leia abaixo a íntegra da nota de Cristiane Brasil: 
 
Não foi possível esperar a decisão da ministra Carmen Lúcia em julgar o mérito de minha indicação a ministra do Trabalho. 
 
Não pude assim, infelizmente, saber a decisão do STF a respeito de uma prerrogativa exclusiva do Presidente da República garantida pela nossa Constituição. 
 
Prerrogativa essa que foi suspensa em primeira instância por uma ação, no meu entendimento, inconstitucional.
 
Sigo agora pronta para restabelecer e esclarecer todas as questões que foram levantadas a meu respeito, sem que eu tivesse direito ao devido contraditório, com a mesma amplitude, virulência e machismo com que muitas vezes fui atacada. 
 
Falarei ponto a ponto, em nome da minha dignidade, em respeito à minha família, amigos, eleitores e ao povo brasileiro que deseja saber a minha parte da verdade.
 
Gostaria, de coração, de agradecer àqueles companheiros do PTB que defenderam meu nome e que, agora, solidariamente, defendem minha integridade e trajetória política, na pessoa do meu líder Jovair Arantes e da companheira Marli Iglesias.
 
Agradeço aos meus advogados, amigos, apoiadores, anônimos e até os críticos, pois as críticas construtivas também me fizeram crescer e me tornaram mais forte.
 
Gostaria de agradecer também ao governo do presidente Michel Temer pela indicação e total apoio, em especial aos ministros Carlos Marun e Eliseu Padilha, além dos Deputados Darcísio Perondi e Beto Mansur. 
 
Meu eterno e especial agradecimento a meu grande amigo e inspiração para os momentos de maior alegria e de angústia, minha fortaleza, meu pai - Roberto Jefferson.
 
Sigo agora a defesa das minhas bandeiras, a saber, um envelhecimento digno para todos e uma justiça focada em mais trabalho para todos os brasileiros. 
 
Vamos em frente.
 
Cristiane Brasil 
 
Deputada Federal

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...