Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 10, 2018

"Misto de motivação política e passional", diz delegado sobre morte de radialista em Goiás

Redação O POPULAR


O vereador José Eduardo Alves da Silva (PTB), de 39 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (9), durante a Operação Nuntius, apontado como mandante da morte do radialista Jefferson Pureza, em Edealina, no Sul de Goiás. "Foi um misto de motivação política e passional. 

O Jefferson teve uma relação com a ex-mulher desse vereador", disse o delegado Quéops Barreto, responsável pelas investigações.

Além de José Eduardo, policiais civis prenderam dois homens temporariamente e apreenderam um adolescente, suspeitos de participação no crime. 

Quéops informou ainda que o vereador confirmou que tinha planejado o assassinato de Jefferson Pureza, mas não confessa a execução do crime.

O radialista foi assassinado em 17 de janeiro deste ano em sua casa, em Edealina, município de 4 mil habitantes a 154 quilômetros de Goiânia. 

Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar a ação de cada um no crime.

Em um dos seus programas, o radialista Jefferson Pureza contou que estava sofrendo ameaças de morte há cerca de um ano e contou que seus desafetos eram o vereador José Eduardo, preso na manhã desta sexta, e o ex-prefeito João Batista Rodrigues, conhecido como Batista Boiadeiro.

Jefferson chegou a mandar um recado para o vereador. 

“Chega bem pertinho do rádio para ouvir o que vou falar: eu não tenho medo de você, não tenho medo do ex-prefeito, não tenho medo de ninguém porque estou pautado pela verdade e tem uma comunidade que me defende. 

Se alguma coisa me acontecer nessa cidade, grave esses dois nomes: vereador José Eduardo e o ex-prefeito Batista Boiadeiro. 

Posso até morrer nessa cidade, mas vou morrer falando a verdade, doa a quem doer”.

Na época, O POPULAR localizou em Edealina o vereador eleito em 2016 pelo PR. 

Econômico nas palavras, não prolongou muito a conversa dizendo apenas que jamais fez o comentário mencionado pelo radialista. 

“Não imagino de onde surgiu isso”, afirmou, sobre a informação da contratação dos capangas. 

“Eu nunca nem conversei com esse Jefferson”, disse. 

José Eduardo afirmou também que, caso seja chamado para depor estará pronto.

O ex- prefeito João Batista Rodrigues, o Batista Boiadeiro, negou veementemente que tivesse ameaçado o radialista, mas comentou que seu assassinato não o surpreendeu por se tratar de uma pessoa que “falava de todo mundo, não respeitava ninguém e fazia espetáculo”. 

Batista Boiadeiro ajudou a eleger o atual prefeito de Edealina, o médico Winícius Arantes de Miranda (PTC).
"Misto de motivação política e passional", diz delegado sobre morte de radialista em Goiás - O Popular.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...