Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 09, 2018

Morador da cidade de Cedro no Ceará conquista prêmio nacional e se torna cidadão conspícuo cedrense



Valmir Pereira dos Santos, é o seu nome, natural de Salvador, Bahia, casado com a cedrense Maria Izaura Alves Ramalho há aproximadamente 17 anos, ambos servidores público municipal. 

Além de sua atividade como servidor público, nas suas horas vagas desenvolve atividade voltada para o aproveitamento de produtos derivados da agricultura, como sementes e cascas de verduras, frutas, como melancia, abacaxi, abóbora e plantas medicinais, inclusive colaborando de forma gratuita e voluntária, ensinando como moradores do município podem desenvolver plantios desses produtos em pequenas hortas, utilizando pequenos espaços ociosos de quintais e varandas em suas residências, fomentando a cultura do consumo de alimentos saudáveis de orígem confiável.

Foi à partir de uma apresentação que o nosso personagem desta matéria fez em um evento promovido pela Farmácia Viana no dia 27 de setembro de 2017, alusivo ao "Dia do Idoso", onde o mesmo ensinava aos moradores do município de Cedro como plantar coroas de abacaxi em seus quintais, inclusive distribuindo exemplares dessas coroas através de sorteios aos participantes do evento, que ele foi indicado por um morador da cidade para receber o Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges 2017, conforme mensagem que recebemos no nosso correio eletrônico.

MENSAGEM DE INDICAÇÃO:

Ananias de Oliveira Martins deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Farmácia Viana em Cedro comemora o Dia do Idoso em...":

Senhor Jornalista Valter, eu moro aqui na cidade de Cedro no Ceará e sou seguidor do seu blog e gosto muito das matérias que você publica nele. 

Gostei muito dessa matéria que você publicou falando da nossa cidade, e de uma pessoa que eu estimo muito que o seu Valmir que participou da comemoração do dia do idoso promovido pela Farmácia Viana nos ensinando como se planta o abacaxi no quintal de nossa casa. 

Ele é uma pessoa muito preocupada com a natureza e tenta mostrar para as pessoas da nossa cidade a importância do cuidado que a gente precisa ter com ela. 

Eu gostaria de indicar ele para ganhar o Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges que você está divulgando aqui no seu blog, eu tenho certeza que se ele ganhar esse prêmio a nossa cidade vai ficar muito feliz agradecida a você. 

Muito obrigado e um abraço meu e de todos aqui do Cedro para você.

Ananias de Oliveira Martins.

Depois dessa mensagem, não hesitei em aprovar o seu nome para receber o aludido prêmio. 

Hoje recebi algumas fotos do conspecto Valmir, registrando imagens de mais um evento promovido pela Farmácia Viana, que desta vez aborda o tema sobre o combate ao mosquito da Dengue, onde ele ganhou participação especial para agradecer publicamente a gerente desta farmácia Erivânia Santos, que foi o canal que lhe proporcionou a conquista deste prêmio inédito, dentre os noves aprovados de cem indicados do Brasil inteiro, sendo ele a única pessoa do Estado do Ceará a ser laureado com esse galardão, por méritos.
Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto.

Fotos: Valmir Pereira dos Santos.























































Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...