Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

No Livro de Isaias capítulo 59 podemos encontrar a resposta para o índice de violência que a cada dia cresce no Brasil e no mundo.

Somos Igrejas vivas do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Leiam atenciosamente os versículos do capítulo 59 do Livro Isaías, e analise se não há uma grande coincidência entre o comportamento daquele povo do passado, e do povo de hoje.

Lógico que os termos usados na passagem dos versículos 3 e 4, é de forma generalizada, está se referindo a maioria das pessoas que se distanciavam de Deus naquele época. 

Mensagem semelhante, encontramos no Livro de Oséias, capítulo 4, versículos de 1 a 3.

"OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.

Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados".
Oséias 4: 1 a 3.

1  "EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2  Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
4  Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.

5  Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora.
6  As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniqüidade, e obra de violência há nas suas mãos.
7  Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas.
8  Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.
9  Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.
10  Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos.
11  Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas; esperamos pelo juízo, e não o há; pela salvação, e está longe de nós.
12  Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades;
13  Como o prevaricar, e mentir contra o SENHOR, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade.
14  Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.
15  Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o SENHOR viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça.
16  E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.
17  Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.
18  Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição, furor aos seus adversários, e recompensa aos seus inimigos; às ilhas dará ele a sua recompensa.
19  Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.
20  E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o SENHOR.
21  Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o SENHOR, desde agora e para todo o sempre".


A única forma de fugirmos da ira de Deus no Dia do Juízo final, é nos convertendo a Deus, conforme está escrito no Livro de Joel.

"Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.

E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal". Joel: 2: 12 e 13.


A mensagem de Joel é relevante para todas as épocas, principalmente para a geração do tempo do fim, que vislumbra no horizonte acontecimentos da maior seriedade. 

O juízo do qual não se pode fugir é derramado sobre os inimigos do povo de Deus bem como sobre o povo da aliança que vira as costas para Ele. 

Entretanto, para quem se arrepende, há um futuro glorioso – tão resplendente quanto o próprio Deus.


Por esta razão Joel diz: “Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. 

Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal” (Joel 2:12, 13).


O juízo divino – ou até mesmo o aviso referente a ele – tem a intenção de mover o povo a voltar para o Senhor (Amós 4:6-11). 

O retorno não deve ser apenas exterior, conforme indica a ordem: “Rasgai o vosso coração e não as vossas vestes” (2:13). 

Em vez disso, deve ser um arrependimento e uma volta para Deus com sinceridade, de todo o coração.

Que Deus possa tocar o coração de todos àqueles que lerem esta mensagem e que ainda se encontram distante Dele, e tomem a decisão mais sábia deste mundo que é entregar a nossa vida incondicional ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que derramou o seu sangue na cruz do Calvário para nos reconciliar com o seu Pai, Deus, o Criador do universo.

Estudem a Bíblia Sagrada para aprenderem como servir a Deus e andar nos Seus caminhos.


Valter Desiderio Barreto.

Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo, Templo vivo do Espírito Santo, e Ministro do Evangelho desde 20 de agosto de 1978.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...