Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 18, 2018

Trazendo o sexo de volta ao casamento



Imagem relacionada

A parceria afetivo-sexual é um poderoso remédio contra o isolamento e a solidão, por isso é tão importante alimentar essa chama



Por Mariza Tavares, Rio de Janeiro 

Em entrevista a este blog, a psicóloga e sexóloga Cristina Werner já dizia que a sexualidade é uma construção diária e que o sexo que vamos praticar à medida que envelhecemos vai depender do que foi construído ao longo da vida. 
 
A parceria afetivo-sexual é um poderoso remédio contra o isolamento e a solidão, por isso é tão importante que os casais se empenhem em alimentar essa chama. 
 
A terapeuta Kimberly Anderson, que escreve sobre o tema, afirma que o desejo se manifesta em três dimensões: biológica, social e psicológica. 

Quando somos mais jovens, a manifestação fisiológica impera e, com o tempo, o envelhecimento e doenças crônicas podem afetá-la. 
 
O componente social vem das mensagens que internalizamos: da família, cultura e religião; finalmente, o aspecto psicológico está relacionado à qualidade do relacionamento não-sexual do casal. 

Nesse caso, abusos físicos ou verbais, sarcasmo e menosprezo geram raiva, ressentimento, distanciamento. 

Resultado de imagem para Trazendo o sexo de volta ao casamento “A maioria das pessoas quer ter uma conexão com o parceiro ou parceira”, diz, “mas se as interações são negativas, a frequência e a qualidade do sexo diminuem. 

As mulheres dizem: ‘ele me ignora o dia todo e quer transar à noite?’; enquanto os homens acusam: ‘ela me critica sempre, por que iria procurá-la à noite?’. 

Muitos casais acham mais cômodo deixar de fazer sexo do que discutir esses sentimentos”.
Imagem relacionada Sua recomendação: procure ajuda profissional, antes tarde do que nunca, para alguém habilitado conduzir as discussões sensíveis.

O sexo alimenta a parceria do casal e o protege da solidão e do isolamento (Foto: By Gareth Williams from Redhill, England [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons)
O sexo alimenta a parceria do casal e o protege da solidão e do isolamento (Foto: By Gareth Williams from Redhill, England CC). 


Imagem relacionada Quanto mais tempo o casal fica sem sexo, mais difícil se torna o processo de retomá-lo, é o que ensina Tammy Nelson, autora de “Getting the sex you want”): “sexo é o melhor afrodisíaco. 
Imagem relacionada Quando se passa muito tempo sem fazê-lo, o corpo reduz a produção de hormônios que nos fazem desejá-lo”.
Resultado de imagem para relação sexual no casamento é uma motivação para uma união duradoura No caso de não conseguir tratar do assunto com o parceiro, ela também aconselha buscar um terapeuta, mas dá algumas dicas: “comece criando uma data erótica. 


Isso pode provocar uma certa ansiedade diante da expectativa de que a noite em questão não vai corresponder às expectativas, mas ponha no calendário e não desista do plano. 

Não há necessidade de fazer sexo na ocasião. 

Imagem relacionada Vocês podem apenas se tocar, deitar nus juntos e lembrar o que é estar nos braços de alguém. 

No começo pode parecer esquisito, mas melhora com o tempo, conforme a intimidade vai sendo resgatada”. 
 Imagem relacionada



É indispensável não inventar desculpas para adiar essa retomada. 

Se um dos dois tiver alguma doença crônica que gere insegurança, conversar com o médico ajudará a dissipar os temores. 

Imagem relacionada Para a psicóloga Shannon Chavez, ouvida pelo Huffington Post, é importante investir na criatividade para o sexo ser excitante.



“Um dos motivos de os casais deixarem de fazer sexo é porque ele se tornou rotineiro, chato e previsível. 

Imagem relacionada Eu sugiro que criem de três a cinco cardápios eróticos diferentes, separadamente. 

Depois devem compartilhar esses menus, porque o simples fato de falar sobre sexo já acende o desejo. 

Os roteiros podem ser postos em prática aos poucos, permitindo que os dois se sintam cada vez mais confortáveis e íntimos”.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...