Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 13, 2018

Tribunal sul-coreano condena 'Rasputina' a 20 anos de prisão

Caso de corrupção escandalizou o país asiático e custou o posto da ex-presidente Park Geun-hye.



Por Agencia EFE
Choi Soon-sil (centro), em imagem de arquivo (Foto: Kim Hong-Ji / Reuters)
 
Choi Soon-sil (centro), em imagem de arquivo (Foto: Kim Hong-Ji / Reuters).
 
Um tribunal da Coreia do Sul condenou nesta terça-feira (13) a 20 anos de prisão Choi Soon-sil, apelidada de "Rasputina", por causa de seu papel no esquema de corrupção que escandalizou o país asiático e custou o posto da ex-presidente Park Geun-hye. 
 
Choi, de 61 anos e amiga íntima de Park, tinha 18 acusações, entre elas abuso de poder, coação e suborno, pelos quais a Promotoria tinha solicitado uma pena de 25 anos.

A "Rasputina" foi detida em novembro do ano passado ao liderar, segundo a acusação, um amplo esquema de corrupção e tráfico de influência, através da qual interveio em assuntos de Estado e extorquiu dinheiro de mais de meia centena de empresas para se apropriar de parte deles. 
 

COMENTÁRIO:
 

Se o Brasil fosse na Coreia do Sul, o Michel Temer, o Lula, e seus aliados protetores, há muito já estariam trancafiados em uma cela só,  naquele país que faz justiça contra gestores públicos, e políticos que cometem crimes contra o erário.
 

E viva a Coreia do Sul !
 

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...