Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 06, 2018

Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada a 24 anos de prisão por corrupção

Park Geun-hye foi condenada por envolvimento no caso de corrupção da 'Rasputina', que culminou com sua cassação em janeiro de 2017.


Por G1
A ex-presidente deposta da Coreia do Sul Park Geun-hye (Foto: Jung Yeon-je / AFP Photo)
A ex-presidente deposta da Coreia do Sul Park Geun-hye (Foto: Jung Yeon-je / AFP Photo).
 
A ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye foi condenada nesta sexta-feira (6) por um tribunal de Seul a 24 anos de prisão pelo seu envolvimento no caso de corrupção da "Rasputina", que culminou com sua cassação em janeiro de 2017.

A sentença, que foi transmitida ao vivo pela TV, considerou comprovado que a ex-presidente conservadora e sua amiga Choi Soon-sil, conhecida como a "Rasputina", criaram um esquema para extorquir dinheiro de grandes empresas, como Samsung, Hyundai e Lotte. 
 
Park, de 66 anos, foi considerada culpada por 16 das 18 acusações de abuso de poder, suborno e coerção, e ainda foi multada em US$ 17 milhões. A defesa deve apelar.
Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada a 24 anos de prisão por corrupção
Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada a 24 anos de prisão por corrupção.
 
"A presidente abusou do poder que foi dado a ela pelos cidadãos", afirmou o juiz, que ressaltou ainda que sua sentença era necessária para se mandar uma mensagem para os próximos governantes do país. 
 
A procuradoria havia pedido 30 anos de prisão
o, de acordo com a CNN. 
 
Park não ouviu do tribunal a leitura da sentença. 
 
A ex-presidente e seus advogados se recusaram a participar depois que a corte decidiu que a transmissão seria ao vivo - foi a primeira vez que isso aconteceu após uma lei aprovada no ano passado permitindo esse tipo de divulgação. 
 
Apoiadores de Park se reuniram fora do tribunal para acompanhar a leitura da sentença e pedir a liberação da ex-presidente.
Apoiadores da ex-presidente sul-coreana Park Geun-Hye realizam manifestação
Apoiadores da ex-presidente sul-coreana Park Geun-Hye realizam manifestação.

Tráfico de influência

A queda em desgraça da ex-presidente começou em meados de 2016, quando foi revelado que sua melhor amiga, Choi Soon-sil, que nunca ocupou nenhum cargo oficial, aproveitou sua influência para obter milhões de dólares de grandes empresas sul-coreanas.
 
O escândalo levou a Assembleia Nacional a destituir a presidente em dezembro daquele ano, o que acabou com a imunidade de Park e abriu caminho para uma investigação. 
 
Depois que o Tribunal Constitucional confirmou o impeachment em 10 de março de 2017, a Procuradoria interrogou a ex-presidente e solicitou sua prisão, porque considerava Park uma cúmplice de Choi. 
 
A ex-presidente nega todas as acusações e afirma que Choi traiu sua confiança. 
 
Park é o terceiro ex-chefe de Estado da Coreia do Sul detido por um caso de corrupção. 
 
Chun Doo-Hwan e Roh Tae-Woo cumpriram penas de prisão nos anos 1990 por motivos similares. 
 
O ex-presidente Roh Moo-Hyun, eleito democraticamente, cometeu suicídio em 2009, quando ele e a família eram investigados por corrupção.
Coreia do Sul
Park Geun-hye  
 
Em que  o Lula é melhor do que a ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun Hye que foi  condenada a 24 anos de prisão por corrupção, que também não pode ser preso pelo mesmo motivo de sua colega corrupta ? 
 
A formação acadêmica dela é em engenharia eletrônica pela Universidade Sogang, estudou também na Universidade de Joseph Fourier, e além de seu coreano nativo, Park também fala inglês, espanhol, francês e mandarim com diferentes graus de fluência.
 
Qual a formação acadêmica do corrupto Lula ? 
 
Quantos idiomas ele fala ? 
 
E um analfabeto desse ainda se acha tão importante que recorre a ONU para denunciar o Brasil por está sendo preso por corrupção quando era presidente. 
 
Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...