Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 04, 2018

Servidor espancado com socos e 'cintadas' após boato desabafa: 'Já perdoei'

Agressões ocorreram na Prefeitura de Cubatão (SP). Suspeitos já foram afastados dos cargos até que toda a apuração sobre os fatos esteja concluída.


Por G1 Santos
Servidor é espancado na entrada da prefeitura de Cubatão, SP
Servidor é espancado na entrada da prefeitura de Cubatão, SP.
 
O servidor público Hamilton Barbosa Ferreira, de 53 anos, que foi espancado em frente ao Paço de Cubatão (SP) por conta de um boato, continua internado no Hospital Municipal da cidade em observação. Durante a tarde desta quarta-feira (4), o servidor conversou com a equipe do G1 e, além de explicar o que realmente ocorreu, garantiu que já perdoou os agressores.
As agressões aconteceram no fim da tarde de segunda-feira (2). Ferreira, conhecido também como Caixote, trabalha como vigia noturno na Biblioteca Municipal. O filho dele, Bruno Pedral, de 19 anos, conta que o pai foi até ao prédio da prefeitura para sacar dinheiro. Quando ele saiu, quatro homens, que ocupam cargos comissionados na administração, começaram a agredi-lo.
"Sofri uma agressão na frente da refeitura por uma informação errada. A pessoa estava muito furiosa com essa informação. Eu já perdoei. Quero agradecer pelas orações e ao hospital que está me atendendo bem. As pessoas fazem coisas erradas e ele [o prefeito] não pode assumir. Cada um assume o seu problema depois", disse.
Servidor espancado fala sobre agressão em frente ao Paço de Cubatão
Servidor espancado fala sobre agressão em frente ao Paço de Cubatão.
 
Segundo apurado pela reportagem do G1, os agressores foram cobrar Ferreira por conta de uma suposta denúncia. O grupo foi informado de que o vigilante estaria reclamando da utilização de veículos da prefeitura para realizar ações pessoais e, com essa atitude, os suspeitos estariam prejudicando a população. A vítima nega essa informação.
Em entrevista ao G1 na tarde desta quarta-feira, o prefeiro Ademário de Oliveira (PSDB) lamentou a situação. "Repudio qualquer ato de violência, ainda mais na conjuntura que o país se encontra. Isso é uma coisa decepcionante. Tomaremos todas as providências para punir os culpados", afirmou.
Ainda segundo Ademário, a vítima realmente perdoou os agressores. "Ele me pediu que também perdoasse os envolvidos. Eu disse que o perdão é dele. Os atos praticados tem seus reflexos. Tomaremos todas as providências em relação aos atos", finaliza.
Vigilante foi agredido até com cinto em Cubatão, SP (Foto: Reprodução/G1)
  
Vigilante foi agredido até com cinto em Cubatão, SP (Foto: Reprodução/G1).
 
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos. Os funcionários comissionados envolvidos no episódio serão demitidos imediatamente. Já os servidores, após investigação, poderão ser exonerados das funções. Ainda segundo a prefeitura, eles já foram afastados preventivamente de suas funções.
O G1 conseguiu contato com o homem que aparece nas imagens atacando a vítima com um cinto. Ele não quis falar sobre o assunto e limitou-se a dizer que está arrependido do que fez. O caso também deverá ser investigado pela polícia.
Vigilante foi agredido no Paço Municipal de Cubatão, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
  
Vigilante foi agredido no Paço Municipal de Cubatão, SP (Foto: Arquivo Pessoal).
Servidor falou sobre a agressão em video, dentro do Hospital de Cubatão (Foto: Reprodução) 
  
Servidor falou sobre a agressão em video, dentro do Hospital de Cubatão (Foto: Reprodução).

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...